sábado, 20 de julho de 2013

Sugestões dos Proprietários de Pets do Condomínio Fit Vivai



Campos dos Goytacazes, 18 de julho de 2013.
Considerando a falta de condições de segurança para passear-se com os cachorros na área exterior ao Condomínio Fit Vivai, bem como a falta de regras sobre a convivência de animais no interior do mesmo, convocamos uma reunião com os donos de animais do para levantarmos sugestões para uma boa convivência entre todos os condôminos. Temos ciência que estas regras deverão ser levadas à Assembleia para aprovação, contudo enquanto não se dá a mesma, todos os donos de animais, especialmente cachorros, deverão seguir as regras abaixo:

1. Todo animal deverá ter um cadastro constando o nome do dono, torre, apartamento, espécie, raça e uma cópia da Carteira de Vacinação. Estes dados e a cópia da Carteira devem ser enviados por e-mail para: beatriztav@gmail.com (colocando no assunto: CADASTRO PET) ou deixados em envelope na Portaria aos cuidados de Beatriz - torre 01, apto 203.

2. O transporte de animais deverá ser realizado SOMENTE pelo elevador de serviço.

3. O cachorro deverá ser mantido SEMPRE na guia e caso seja agressivo deve usar fucinheira, visando à segurança de todos. O responsável deverá manter o animal no chão, junto ao corpo, andando sempre rente ao muro do Condomínio.

4. É PROIBIDA a circulação e permanência dos animais nas áreas de convivência, inclusive quiosque, churrasqueiras, quadras, áreas gramadas, etc.

5. O responsável poderá passear com seu animal SOMENTE atrás da torre 04, onde, por enquanto, não há ocupação de veículos.

6. O responsável fica OBRIGADO a recolher as fezes de seu animal, depositando em vaso sanitário; ou em lixeira, sendo que o dejeto deve estar acondicionado em saco plástico para evitar odores indesejáveis.

7. É PROIBIDO permitir que o animal urine nos pneus dos carros.

8. Em caso de descumprimento destas regras o responsável será advertido verbalmente e por escrito e na terceira ocorrência será multado no valor de uma até cinco cotas condominiais. 


Proprietários de Pets do Condomínio Fit Vivai
Contatos:
Beatriz – beatriztav@gmail.com
Leonardo – leonardodemagalhaesleite@yahoo.com.br
Luciana – luakono@yahoo.com.br

8 comentários:

  1. parabens aos donos dos caes do Fit Vivai!!!
    louvavel a atitude de vocês!!!!
    Se todos se mobilizassem, teremos uma saúde sustentável!!!!
    bens estar é viver melhor!!! adote um caozinho e sua vida ficará mais amena!!!

    ResponderExcluir
  2. mas é necessário ter conscientização, pois o meu apartamento é um dos que teve carrapato, e uma senhora na minha torre insiste em ficar passeando para cima e para baixo com o cachorrinho, não respeitando em nada a questão do que foi alegado, as pessoas querem morar em apartamento, mas esquecem que todo condomínio há regras a serem seguidas...

    Espero que esta nova gestão possa punir os que descumprirem as regras de boa convivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Renato, estamos fazendo o possível para que todos tenham ciência das regras estabelecidas e que cumpram, que entendo proteger a todos, sinceramente acredito que os carrapatos encontrados no condomínio tem uma probabilidade bem pequena de ser de cachorros de moradores, visto a frequência que temos carroças de burros retirando entulhos dentro do condomínio, acredito que o mais provável é que seja desses cavalos, ou mesmo dos cachorros da rua que insistem em frequentar o condomínio. O uso do elevador de serviço ou escadas para o transito de animal já foi orientado e deverá ser respeitado, assim como qualquer outra regra de convivência. Temos total interesse na convivência pacífica e respeitosa, e faremos o possível para que as regras estabelecidas sejam cumpridas. Logo teremos câmeras de vigilância instaladas em todo o condomínio e será simples, identificarmos as pessoas que não estão acatando o estabelecido. Infelizmente não conseguimos unanimidade em todos os assuntos, sejam de cachorros, roupas em varanda, etc mas nem por isso desistiremos de lutar pelo estabelecido.

      Excluir
  3. Em primeiro lugar em apartamento não é lugar de se criar cachorro, eu acho que quem quer ter esse tipo de animal de estimação tem que morar em casa e não em apartamentos pois existem outras pessoas morando no mesmo ambiente. Mas cada um pensa de uma forma e já que aki está liberado as pessoas donas desses animais devem sim seguir as regras e quem desrespeitar deve ser punido porque é só mexendo no bolso que as pessoas tomam jeito!

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando seriamente em trazer meu elefante para o Fit, pois moro na TORRE 4, E no meu apartamento deu carrapato, e o meu carro vive com urina de cao no pneu, e sendo que só pode ser no FIT.

    Eu mesmo ontem vi uma senhora entrando com cachorro no elevador comum, a chamei atenção ela me olhou feio do tipo "to pagando para ta aqui", incrivel.

    EU ACHO QUE NÃO DEVE TER CACHORRO, QUER TER CACHORRO VA PARA CASA, OU CONDOMINIO TIPO NASHVILLE, ETC...

    imagine se tivermos 640 cachorros nas 640 apartamentos, teriamos um canil!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente gente sem educação existe em todo canto.
    Tem gente que não tem cachorro, mas estende roupa na varanda, usa o elevador social com carrinho de compras, lava carro no Condomínio, anda em alta velocidade no estacionamento, sobe com bicicleta no elevador social, usa a furadeira após o horário permitido, quebra coisas de uso comum, joga lixo no chão, estaciona na vaga de deficiente, não paga o condomínio e por aí vai...
    Preferia ser vizinha de um elefante do que de gente mal educada!

    P.S.: penso que quando forem instaladas as câmeras e o Condomínio começar a multar as coisas vão mudar!

    ResponderExcluir
  6. Luciana, eu admiro demais o seu modo de pensar, mas atualmente, sendo sincero, meu problema não é nenhum do que você alegou, e sim carrapatos, já falei com o Alex, que me escutou, e disse que já solicitou que não usassem o social com animais, mas infelizmente eu estou vendo que as pessoas não tem o discernimento necessário para que animais utilizem a área de uso comum, inclusive já fiz um requerimento de alteração de regimento interno, para que animais não utilizem a área de serviço comum dentro do prédio, uma vez que pelo que eu li a minuta de convenção VEDA ANIMAIS no FIT VIVAI, mas pelo que me informaram o ex sindico, autorizou, em um assembleia, que nem tinha Quórum para alterar a MINUTA, OU SEJA alteração nula, então creio que se fosse levar ao judiciário, ganharia fácil, pois a MINUTA É A REGRA DE CONVIVENCIA DENTRO DE UM CONDOMINIO.

    É muito simples hoje autorizam ter animais, agora já podem usar a área comum, inclusive mesmo ambiente onde fazemos alimentos, pois já vi animais na churrasqueira, daqui a pouco vou ser obrigado a deixar meus filhos dentro de casa, pois os animais estão usando uma área que não deveria ser usado por eles, e sim por meus filhos...

    Então mantenho meu posicionamento, se você quer ter seu anima, beleza, vai cuidar dele dentro do seu apartamento, e se quer passear com ele, o que não falta é espaço ao redor do FIT.

    PS. Câmeras não educam, quem não teve educação desde pequeno, e para mim quem leva seu animal para defecar na área de uso comum e não limpa, já traz isso da onde veio...e quer prosseguir assim no FIT....E se não vedarmos agora, seremos no futuro um RECANTO DAS PALMEIRAS...

    ResponderExcluir
  7. Sr Renato, o senhor tem razão, câmera não educa pessoas, mas é uma ferramenta essencial, para evidencia de não cumprimento de regras sejam elas quais forem. Entendo perfeitamente sua insatisfação caso tenha carrapatos em seu apartamento, que precisa urgentemente ser estudado a origem para ser encontrada uma solução. Hoje o condomínio vive cercado de cachorros de rua sem qualquer controle de pragas ou verminoses, alem de termos cavalos por todos os lados do condomínio hospedeiros fáceis de carrapatos. Com todo esse cenário, porque acusar a origem de carrapatos dos cachorros que moram no condomínio ? Onde com certeza cachorros de apartamento tem uma probabilidade muito pequena de falta de higiene, na grande maioria são cachorros de pequeno porte inclusive. Concordo que ha cães em áreas comuns, outro dia, vi um na área da churrasqueira, enquanto estava acontecendo um churrasco, fui verificar com o porteiro se o cachorro era de morador e ele me respondeu que não, que era um cachorro da rua que ela havia colocado para fora varias vezes, porem ele retornava. Não vou passear com meu cão, que não possui carrapatos e pulgas, fora do condomínio, onde não é oferecido segurança, e há cachorros que perseguem gente o que dirá outro cão, já passei por essa experiência, mesmo usando sapatos, meu cachorro em uma semana de passeio na calcada do condomínio pegou pulga e precisei gastar com remédios e banhos medicinais, alem de voltar para casa duas vezes no colo, por perseguição dos cachorros de rua. Temos também o transito de cobras, que passam de um lado para o outro na rua a qualquer horário.

    Não podemos ser radicais, há muitos problemas no condomínio, desde a falta de controle de pessoas e animais que entram no condomínio a falta de respeito a regras já estabelecidas, sejam elas referentes aos cães, ou a exposição de roupas, ar condicionado, etc. Precisamos sim encontrar ferramentas de punição aos que não possuem educação e respeito ao próximo, seja em qualquer área que esteja sendo desrespeitada. Eu tenho cão, ando conforme as regras estabelecidas e não gostaria de ser punida por ter pessoas que não seguem regras, coloquei proteção no ar condicionado como orientado, não uso a varanda para secar roupas nem colocação de nada que interfira na estética do prédio, não faço qualquer barulho que venha incomodar o meu vizinho, convivo com varias regras não respeitadas e estou aguardando providencias do condomínio a medida que ferramentas como câmeras foram instaladas. Temos um condomínio em processo de implantação, há muitos erros sendo cometidos e mantidos, precisamos ter boa vontade para não só cobrar, mas principalmente a contribuir. Não sei se o senhor já lei as regras referentes a pets estabelecidas, gostaria de saber sua opinião a respeito delas, pois seria em cima destas regras que iríamos punir as pessoas que não as cumprissem. Proibição de animais dentro dos apartamentos, não é possível, no Fit Vivei e nenhum outro lugar, esse é um item que não cabe discussão, o que precisamos e colocar em pratica regras estabelecidas, para uma convivência razoável. Esse é o ônus de viver em condomínio.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao nosso blog! Sua opinião é sempre muito importante para nós!