domingo, 6 de outubro de 2013



COMUNICAÇÃO A RESPEITO DA PISCINA

O Síndico Geral do Condomínio Residencial Fit Vivai, no uso de suas atribuições legais comunica aos Condôminos acerca da situação atinente a piscina deste condomínio:
A Construtora Tenda depois de muitas denúncias, e requisições deste Condomínio, resolveu reformar a piscina, sem a necessidade de ingressarmos judicialmente.
Ocorre que, quando começou a orçar os valores para a realização da obra, chegou uma intimação da 2°. Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, solicitando informações sobre a piscina, assim imediatamente a Tenda interrompeu qualquer movimentação e delegou esta questão para o departamento Jurídico.
Assim, seguindo orientações da Assessoria Jurídica deste Condomínio, estaremos em audiência no dia 22/10/13, ás 16:00h, com o Ilustríssimo Promotor de Justiça Marcelo Lessa Bastos, e com representante da Tenda, neste ensejo além da piscina serão tratados os vícios do empreendimento Fit Vivai, tais como: infiltração no hall de todos os blocos, tubulações entupidas, afundamento da área comum, entre outros problemas.
Insta Salientar que tal convocação é oriunda do Inquérito Civil Público n°. 032/2013, MPRJ. 2012.01570008, mas ressalte-se que, não obstante a esta audiência, posteriormente este Condomínio ingressará judicialmente em face da Construtora Tenda, pelo dano causado a coletividade devido ao fato de entregar um empreendimento desta magnitude com a piscina sem condições de uso, e após todo este tempo não terem sanado o vicio.
Atenciosamente,
ALEX VIERA LOPES

SÍNDICO GERAL

10 comentários:

  1. Alex,
    Entendi no comunicado que será enviado novo "check list", em virtude falhas básicas apresentada pela construtora, emito o alerta quanto ao atendimento de algumas normas básicas e seu atendimento, dentre elas a NR10, da qual toda instalação (>75KW), deve apresentar formulários específicos, os quais serão exigidos em caso de acidente ou fiscalização. Sugiro aproveitar esta oportunidade para cobrar à construtora apresentação dos formulários de projeto e registro das modificações (caso exista) das instalações entregues. Caso julgue pertinente poderei auxiliar neste caso. att Wagner BL3 Ap 707

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Gostaria de expôr uma situação que ví acontecer com mais de 1 mãe na inauguração da piscina nesta quarta-feira (15/01/14).
    O guardião da piscina na minha opinião está ali para vigiar, ajudar e orientar as pessoas quanto ao uso da piscina, não para servir de babá para as mães que não querem se preocupar com seus filhos. Presenciei na quarta-feira mães mandando o salva vidas tomar conta de seus filhos enquanto ficavam na churrasqueira bebendo, outras tomando banho de sol e fazendo o rapaz de babá.
    Acho que deve haver um comunicado informando

    ResponderExcluir
  3. Continuando...
    Que o guardião da piscina não têm que olhar (tomar conta) do filho dos condôminos e acho certo inclusive colocar no comunicado que Não é permitido a permanência de criança sem o responsável.
    Mudando de assunto, gostaria de saber o que está havendo que estão demitindo todos os antigos porteiros e colocando novos funcionários. Nossa portaria está uma bagunça total, entra e sai quem quer, um verdadeiro desleixo. Percebo que nos finais de semana a situação se agrava, simplesmente NENHUM dos novos funcionários trabalham com responsabilidade. Domingo passado fui acordada as 09h da manhã por um técnico da GVT que nem sequer foi parado na portaria, simplesmente entrou sem nenhum problema. Houve então 2 erros. O primeiro porque não foi questionado ao tentar entrar no condomínio e o segundo por terem deixado ele entrar, uma vez que serviço como da GVT não podem ser realizados aos domingos. Eu na ocasião estava sem tel desde a quinta, e já que o técnico entrou então, pedi a ele que se dirigisse a portaria e pedisse a chave do armário da empresa ao porteiro para que pudesse resolver meu problema. Acreditem, o porteiro não sabia onde ficava a chave e muito menos onde era o armário. O técnico então foi embora é retornou na segunda, onde ao chegar, precisou se identificar e eu fui solicitada para autorizar a entrada do mesmo, mas, apenas ocorreu isso porque quem estava na portaria era o excelente porteiro André (Garé), que lamentavelmente foi o último dia de trabalho dele.
    Ele era o melhor funcionário do condomínio, acho que essa administração continua totalmente perdida, estamos em nenhuma segurança, e ainda demitem os funcionários que sabiam trabalhar. Sei que deve ter algum problema, mas como Administradora à anos, sei também que existe uma coisa chamada "conversa", principalmente quando o funcionário é bom, como era Garé, Felipe Alves e outros. Resta apenas 2 porteiros noturnos que inclusive trabalhavam no mesmo plantão e foram designados para plantões diferentes.
    Hoje novamente entrou gente sem que o porteiro indagasse, apenas soube que um amigo tinha chegado quando tocou a campainha. Este amigo é taxista, entrou com seu carro e NINGUÉM o parou.
    ESTÁ UM ABSURDO essa falta de organização

    ResponderExcluir
  4. Espero que o Síndico junto com a administração tomem uma providência o quanto antes para segurança de nós moradores, ou admitem antigos funcionários que além de trabalharem bem, ainda tinham sintonia com os moradores, conhecia os moradores, sabia quem era quem, ou contratem Bons porteiros porque estes novos que hoje trabalham aqui não servem de nada, juntando todos não dá meio, se deixar a portaria vazia ou com eles dá no mesmo.
    Isso é total falta de profissionalismo e segurança.
    Além da falta de simpatia.
    Nós pagamos condomínio para termos segurança, e isso não está acontecendo. Se a administração resolve os problemas demitindo, então passem a régua nos funcionários da administração também, que estão ali do lado e não vêem o péssimo trabalho que está sendo feito e não viram a injustiça ao demitirem bons e verdadeiros porteiros.
    Sei que o condomínio é grande, há muitos afazeres mas, já deu tempo de sobra pra se organizarem, afinal de contas a LAlves começou sua administração dia 01/08/13, e no início produziram bem, agora seus serviços em geral caíram muito.
    Bom, deixo aqui claramente minha insatisfação principalmente com a portaria (que significa segurança) do condomínio, despediram bons e até excelentes porteiros e colocaram substitutos incompetentes para o cargo e mal educados. .

    ResponderExcluir
  5. Existe RH para selecionar funcionários? Pelo visto não né.
    Desculpem minha total franqueza mas, não poderia ser diferente.
    Pesquisem os moradores, com absoluta certeza eu digo que a insatisfação com nossa portaria principal é geral.
    Ahaa, bem lembrado, não temos portarias individuais nos blocos, mais um motivo pra ser cobrado bons e sérios porteiros, que trabalhem com responsabilidade.
    Estou a disposição para este tipo de assunto, que muito me interessa, pois, coloquei minha família para morar aqui no Fit Vivai e preciso ter certeza da segurança dos meus filhos.

    Sem mais.

    Daniela Barros
    Bl.3 apt.606

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÁBIO CARNEIRO - SUBSÍNDICO DA TORRE 319 de janeiro de 2014 03:56

      BOM DIA DANIELA,

      PODE TER CERTEZA DE QUE NOSSO CORPO DIRETIVO JÁ IDENTIFICOU ESTES PROBLEMAS, E INCLUSIVE COMPARTILHA COM VOCÊ DE TODA ESTA INSATISFAÇÃO DA RECENTE QUEDA DE PRODUTIVIDADE DA EMPRESA CONTRATADA. NOSSA ATITUDE INICIAL FOI PROTOCOLAR UM OFÍCIO REDIGIDO PELA NOSSA ASSESSORIA JURÍDICA, O QUAL MENCIONA AS DEFICIÊNCIAS RECLAMADAS E ESTABELECE PRAZO DE ADEQUAÇÃO SOB PENA DE RESCISÃO UNILATERAL PARCIAL OU TOTAL DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. DE QUALQUER FORMA ESTAMOS SEMPRE ABERTOS A RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES, POIS COMO TODOS DEVEM SABER, NOSSO GRUPO É FORMADO POR 01 SÍNDICO E QUATRO SUBSÍNDICOS, OS QUAIS TEM SUAS TAREFAS E RESPONSABILIDADES PESSOAIS, E DOAM O POUCO DO SEU TEMPO PARA AUXILIAR E FISCALIZAR O FUNCIONAMENTO DO CONDOMÍNIO, E PODE TER CERTEZA DE QUE ESTA DEDICAÇÃO ESTÁ MUITO ALÉM DAQUILO QUE GOSTARÍAMOS PRESTAR.

      ABRAÇOS!

      Excluir
  6. Bom dia Fábio!
    Obrigada pela atenção em responder meus questionamentos e sei como é árdua a tarefa do síndico e subsíndico, já estive deste lado, e sem uma boa administradora ajudando complica ainda mais.
    Fico mais tranqüila em saber que já detectaram os problemas por mim relatados e com certeza por outros moradores.
    Hoje mais um episódio bizarro ocorreu.
    Deixaram uma encomenda pra mim na portaria as 08h (agora são 11:20), e simplesmente não me comunicaram.
    Acabei de receber a ligação de quem deixou querendo saber se recebi direitinho e só por isso eu soube.
    Liguei agora pra portaria e fui atendida da seguinte maneira:
    - pronto.
    Respondi:
    - bom dia, é da portaria?
    Como disse ontem, esses novos porteiros são sem educação e nenhum profissionalismo, nem atender um simples interfone corretamente sabem.
    Vou descer pra buscar minha encomenda e enquanto estivermos com esse precário serviço de portaria, pedirei que não mais dêem nada pra mim na portaria.
    Estou a disposição para ajudar se caso precisarem, precisamos nos unir para deixar o condomínio legal. Sou prova de como após a formação da associação (que acho não existe mais), as coisas por aqui melhoraram.
    O condomínio é extenso, com muitas providências a serem tomadas, pois, a construtora deixou milhões de falhas e ainda temos (infelizmente) pessoas que não colaboram pro progresso do condomínio.
    Mas, sei que chegaremos lá.
    Continuarei expondo minhas idéias, elogios e reclamações, sei que desta forma também ajudo.
    Mais uma vez obrigada a atenção.
    Sem mais.

    Daniela Barros

    ResponderExcluir
  7. Assessoria de Comunicação L. Alves21 de janeiro de 2014 08:20

    Olá Daniela, preliminarmente agradeço a sua participação, atualmente a dinâmica deste século interligado e conectado, uma verdadeira gestão se faz com a participação de todos, é o que nós do Business, chamamos de Gestão Participativa, obrigado mesmo.

    Acerca dos problemas que você apresentou no Fit, se trata de um problema grave, que com certeza não se repetirá, pegamos a herança de uma empresa totalmente abaixo da qualidade, problemas graves, esgoto a céu aberto, situação caótica neste condomínio, em conjunto com o Síndico Alex e todo corpo diretivo, melhoramos e muito a qualidade dos serviços do Fit Vivai, porém de acordo com o que você nos informou a Empresa já tomou as medidas necessárias nos funcionários do acontecimento em voga.

    Insta salientar que a orientação desta Ilustre Empresa, seguindo a determinação do Sindico, e do Subsíndico, é que todos que não tenham adesivos, sejam parados e identificados, entregas de objetos, Sedex e lanches, também sejam oficiados imediatamente o morador, para que este informe se solicitou ou não, somente após é autorizada a sua entrada.

    Infelizmente trabalhamos com humanos, e humanos estão sujeitos a falhas, assim desculpa novamente pela desídia e má atuação dos funcionários dos dias mencionados estes com certeza não repassam a imagem da nossa Empresa, nossa meta principal é fornecer aos nossos clientes um atendimento personalizado e diferenciado, buscando identificar suas necessidades e oferecendo soluções adequadas e com qualidade para o alcance de suas metas, a fim de que ele possa dedicar-se despreocupadamente às suas atividades finais.

    Estamos sempre juntos ao cliente, avaliando e inovando, para que ele tenha certeza de que suas preocupações com atividades secundárias serão as menores possíveis. Procurando ser mais do que simplesmente uma prestadora de serviços terceirizados, gostamos do que fazemos e somos uma parceria preocupada com bons resultados.


    Acerca de demissão de funcionários, por respeito a todos, nunca comentamos sobre demissões individualmente, mas ressaltamos que a demissão é a nossa última ação, sempre tentamos resolver todos os problemas através de ações menos drásticas, porém como em qualquer administração, há momentos que a única saída é a demissão, mas salientando que nunca fechamos as portas, estamos de portas abertas para todos, desde que estes se enquadrem no perfil de excelência desta ilustre empresa.

    Ante todo o exposto, reafirmo o agradecimento pelo sua opinião, sabemos que não somos a perfeição, mas comentários como o seu nos indica direcionamento para que possamos adotar as medidas necessárias para proporcionar para vocês uma vida digna e de qualidade, conforme merecem.

    Atenciosamente


    Assessoria Administrativa

    L. Alves

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Acho de total importância o BOM SENSO.
    O Fit possui problemas, isso é fato! Mas a minha casa possui problemas, a sua casa possui problemas, meu trabalho possui problemas e com certeza o seu também possui problemas.
    Querer uma administração 100% é delírio... Porque isso não existe! Não existe em nenhum lugar do mundo, e sinceramente nunca existirá porque o ser humano é falho consequentemente existirá falhas, erros e indagações. Vejo muitos criticarem Beltrano e Ciclano. Fácil criticar, facílimo, fácil apontar erros ...porém difícil é apresentar soluções e quase impossível exigir a perfeição.
    o FIT já melhorou muito! Pode melhorar mais, muito mais...
    É necessário porteiros nas torres, treinamento de material humano, cancela eletrônica, sistema de climatização e muito mais... Mas isso significa planejamento, gerenciamento e isso requer TEMPO. Ninguém administra algo em poucos meses. Já avançamos muito e tenho certeza que vamos avançar muito mais. Sou idealista, confio no bom senso e tenho certeza que estes problemas serão mitigados.
    Não pontuo aqui a necessidade de trocar, mexer ou algo deste tipo... Muito pelo contrário, faço referência a continuarmos juntos nesta luta, todos lutando pela melhoria do nosso espaço, da nossa casa, do nosso condomínio.
    Vamos sim, com aquela ideia da associação de moradores no qual orgulhosamente faço parte, onde juntos seremos fortes, vamos ajudar a administrar e vamos conseguir com seriedade planejar, controlar e executar com responsabilidade.
    Vejo certamente e me orgulho de dizer o FIT melhorou, e melhorará cada dia mais, com a minha ajuda, com a sua ajuda, a de Alex, e a de todos nós juntos. Sem rachas, sem apontamentos e ranhuras. E juntos seremos fortes!
    Um fraterno abraço,
    Juliana Bl 1 802

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Estou quase comprando um apto nesse condomínio porém fui informado por moradores que alguns aptos estavam com problemas de infiltração e também li acima que houve problema de entupimento nas tubulações. Gostaria de saber se isso foi caso isolado ou geral e se já foram consertados. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo ao nosso blog! Sua opinião é sempre muito importante para nós!